As melhores cidades para uma passagem de ano memorável.

As melhores cidades para uma passagem de ano memorável.

Quer fazer uma passagem de ano diferente? Então hoje vamos falar sobre uma das melhores opções: viajar para outra cidade! De início provavelmente esta ideia não lhe irá agradar. Não está a imaginar passar esta festividade tão importante longe da família e dos amigos, mas é garantidamente uma experiência inesquecível. Para além do mais, tem o resto da vida para celebrar a passagem de ano junto com os seus.

Se está a pensar em fazer o réveillon longe de casa, quer seja sozinho, com os amigos ou com a família, não perca o resto deste artigo, já que vamos a propor-lhe algumas cidades espectaculares para passar o réveillon e tornar esta noite absolutamente inesquecível. Quer vir connosco? Não se irá arrepender!

 

NOVA IORQUE

passagem de ano

Como não podia deixar de ser, vamos começar por falar de Nova Iorque. A verdade é que uma viagem à Grande Maçã vale sempre a pena, e em época de festas de Natal e de Passagem de Ano, ainda mais. Para além de visitar as ruas engalanadas e uma das árvores de Natal maiores do mundo, na cidade dos arranha-céus ainda irá fazer uma passagem de ano daquelas que só vemos nos filmes. Junte-se à multidão em Times Square, onde a famosa bola vai caindo ao mesmo tempo que os milhares de pessoas presentes gritam em contagem decrescente. E depois vem o melhor: o beijo aos seus entes queridos. Na última noite de ano de Nova Iorque é também típico o fogo-de-artifício e os Midnight Run de Central Park.

 

PARIS

reveillon

Na Europa há também destinos superinteressantes para passar o ano. Em Paris, por exemplo, poderá ter a passagem de ano mais romântica da sua vida. Passe a redundância, na cidade das Luzes poderá desfrutar de um espectáculo de luzes e cores inesquecíveis, graças ao fogo-de-artifício que tem lugar junto à Torre Eiffel, a qual e naturalmente está iluminada. Em qualquer recanto da cidade do amor irá passar um ano de sonho: nos Campos Elísios, em Notre Dame, na Basílica do Sagrado Coração, nas margens do Sena…

 

VIENA

passagem de ano

Seguimos no velho continente para lhe falar sobre uma das cidades onde se vive o Natalcom mais intensidade. Estamos a referir-nos a Viena, onde os Natais são celebrados de uma forma muito especial. O que mais se destaca na noite de passagem de ano é o concerto realizado pela Orquestra Filarmónica de Viena na sala Wiener Musikverein, embora conseguir entradas seja tarefa praticamente impossível. Com efeito, deve-se pedir os bilhetes com um ano de antecedência e mesmo assim ainda é feito um sorteio. A boa notícia é que se pode ver o concerto da rua graças a uns écrans gigantes colocados pela câmara municipal.

 

SIDNEY

onde passar o ano

E para passar um Natal e Passagem de Ano ainda mais diferentes, recomendamos uma visita a Sidney. As festas de Natal em Ano Novo decorrem aqui em pleno verão. Por essa razão, são muitas as pessoas que celebram a Passagem de Ano na praia. Quando a meia-noite chega o fogo-de-artifício ilumina a ponte do Porto de Sidney. O melhor é que durante os 65 quilómetros de costa da cidade há diferentes pontos de observação para que todos se possam reunir com a família e os amigos.

 

RIO DE JANEIRO

reveillon

Também não podíamos deixar de falar sobre o Rio de Janeiro, outra cidade onde se pode passar o ano de uma forma diferente. Irá ficar encantado com o réveillon na praia de Ipanema ou em Copacabana, onde acontece um espectáculo pirotécnico de fama mundial. O mais típico desta noite é ver as pessoas vestidas de branco, incluindo a roupa interior, a oferecer velas e flores à deusa africana dos mares, Iemanjá. Outra tradição é ir para o mar e saltar sete ondas.

 

FUNCHAL

passagem de ano

Por último, queremos falar do Funchal. O famoso fogo-de-artifício da ilha da Madeiradurante o réveillon é sem dúvida algo que não deve perder. O Funchal é um dos destinos mais famosos do mundo para uma passagem de ano memorável.

Sobre o Autor

Por viaggiotur / Shop_manager

Seguirviaggiotur
em set 19, 2015

Nenhum comentário

Deixar uma resposta