Cidades a visitar pelo menos uma vez na vida.

Cidades a visitar pelo menos uma vez na vida.

O nosso planeta tem imensos lugares interessantes que merece a pena conhecer, mas infelizmente não é possível conhecê-los todos. Por essa razão, quando planeamos uma viagem devemos escolher sempre aqueles lugares que realmente desejamos conhecer

Hoje vamos fazer uma pequenas selecção das cidades do mundo que qualquer apaixonade por viagens devia visitar pelo menos uma vez na vida. Logicamente que muitas mais cidades merecem uma visita, mas garanto que os lugares que vamos mostrar de seguida não são nenhuma perda de tempo. Vem connosco nesta viagem?

 

NOVA IORQUE, ESTADOS UNIDOS

nova iorque

Como não podia deixar de ser, vamos começar por falar de Nova Iorque, uma das cidades mais visitadas do mundo. E não será de estranhar pois tem imensas atracções: Times Square, a Ponte de Brooklyn, a Estátua da Liberdade, o bairro do SoHo, os musicais da Broadway, o MoMA…

 

LONDRES, INGLATERRA

londres

Na Europa podemos encontrar imensas cidades que vale a pena conheer. Uma delas é Londres, que fascina os viajantes pelo seu carácter cosmopolita. Basta apenas percorrer as suas ruas para notar o ambiente especial que aqui se respira, embora haja muitas coisas para ver na capital britânica: o Big Ben, a mudança da Guarda, o museu de cera, o London Eye…

 

PARIS, FRANÇA

paris

Outra cidade europeia que é preciso visitar pelo menos uma vez na vida é Paris. A cidade do amor não é apenas perfeita para os apaixonados como também é o destino ideal para os amantes da arte e da cultura. A Torre Eiffel, as travessias do Rio Sena, Notre Dame, a Praça da Bastilha, o Museu do Louvre ou o bairro de Montmartre são apenas algumas das numerosas atracções da capital francesa.

 

ROMA, ITÁLIA

roma

Continuamos na Europa, neste caso para falar de Roma, que para além de ter mais de 900 igrejas, oferece tudo o que um amante de história, de arquitectura ou de arte pode desejar. Dos muitos pontos turísticos da cidade Eterna há a destacar a Fontana di Trevi, o Coliseu e a Praça de São Pedro.

 

MARRAQUEXE, MARROCOS

Marraquexe

Noutro continente, embora ainda próximo do nosso país, fica outra cidade que merece a pena conhecer. Estamos a falar de Marraquexe, um destino completamente diferente dos restantes, onde poderá desfrutar de uma experiência sensorial única, uma vez que as cores, os sabores e os odores não têm aqui nada a ver com os que podemos encontrar noutros locais do mundo.

 

ISTAMBUL, TURQUIA

istambul

Foi capital de três impérios ao longo da sua história (Romano, Bizantino e Otomano). Istambul é uma cidade repleta de contrastes, onde o mundo ocidental e o asiático se misturam de forma mágica. Mais do que as suas impressionantes paisagens naturais, podemos aqui descobrir monumentos e edifícios espectaculares, como a Catedral de Santa Sofia, a Mesquita Azul ou o Palácio Topkapi.

 

RIO DE JANEIRO, BRASIL

rio de janeiro

Vamos até ao outro lado do Atlântico para falar sobre o Rio de Janeiro, uma cidade guardada pelo famoso Cristo Rei. Aqui temos praias espectaculares, frondosas colinas, bairros modernos, uma bela arquitectura colonial, muita vida nocturna, o melhor carnaval do mundo, etc. Será sem sombra de dúvida, um dos destinos de eleição para qualquer pessoa.

 

PETRA, JORDÂNIA

petra

Também Petra não podia faltar nesta lista. Petra é uma cidade que, mais do que maravilhar, impressiona. Considerada como a oitava maravilha do mundo, esta antiga cidade nabateia foi construída em desfiladeiros impossíveis e nela poderá descobrir templos, túmulos e mosteiros incríveis. Lembra-se da cidade no filme “Indiana Jones e a Grande Cruzada”? Exacto. Era essa mesma cidade.

 

PRAGA, REPÚBLICA CHECA

praga

Outra cidade europeia que não podia faltar nesta lista é Praga. Aqui irá sentir-se numa espécie de conto de fadas, uma vez que esta cidade oferece um marcado ambiente medieval e um importante património histórico e cultural.

 

GRANADA, ESPANHA

granada

Vamos finalizar este percurso pelas cidades a visitar pelo menos uma vez na vida na cidade de Granada, em Espanha. Para além da inevitável e espectacular Alhambra, é preciso também visitar o Miradouro de San Nicolás, a Catedral e o Albaicín (o maior bairro mouro de Espanha).

Fonte:http://maisturismo.org/

Sobre o Autor

Por viaggiotur / Shop_manager

Seguirviaggiotur
em set 19, 2015

Nenhum comentário

Deixar uma resposta