Deserto de Atacama, o deserto mais árido do mundo.

Deserto de Atacama, o deserto mais árido do mundo.

Se estiver a planear uma escapadela turística ao Chile, um dos locais com as paisagens mais fantásticas e que não pode mesmo perder é o deserto de Atacama. Localizado no norte do país, este destino turístico é considerado como sendo o deserto mais árido do mundo.

Este é um lugar com muito encanto e cheio de surpresas. Hoje vamos conhecer algumas curiosidades sobre o deserto de Atacama que o irão aproximar deste pequeno paraíso. Vamos à aventura?

deserto do atacama

ACTIVIDADES

O deserto de Atacama é um lugar muito especial. Um desses destinos que todos deveríamos visitar pelo menos uma vez na vida. Pela sua geografia, o deserto de Atacama recebe turistas de todos os cantos do mundo desejosos de subir a um todo-o-terreno e percorrer as suas dunas. Com efeito, o Atacama acolhe diversos campeonatos de rally que atraem muitos visitantes a este árido lugar.

Quem gosta de astronomia também tem aqui uma das melhores zonas do planeta para observar os astros sem interferências ou poluição visual. Este deserto é considerado como sendo um dos melhores lugares para desfrutar das maravilhas da astronomia e do firmamento celeste. A explicação para este facto reside na altitude média em relação ao nível do mar, na humidade escassa que se respira no ambiente, na falta de nuvens e na inexistência de contaminação luminosa neste deserto. Tanto é assim que no deserto de Atacama podemos encontrar um grande número de observatórios onde são levados a cabo inúmeros projectos de astronomia.

Chile

PRAIAS, VALES E HOTÉIS

Existem muitos mais motivos para visitar este deserto. Por exemplo, as suas praias de águas quentes durante todo o ano, a extraordinária beleza dos seus vales verdes e os complexos turísticos onde pode descansar depois de um longo dia de passeios turísticos.

Gostava de visitar o deserto de Atacama? Não se irá arrepender, é um lugar com muita história e o lar de vários povos indígenas cuja influência ainda se faz sentir nos dias de hoje.

 

Fonte:http://maisturismo.org/

Sobre o Autor

Por viaggiotur / Shop_manager

Seguirviaggiotur
em set 19, 2015

Nenhum comentário

Deixar uma resposta