Palácio da Pena, um palácio romântico envolvido em magia.

Palácio da Pena, um palácio romântico envolvido em magia.

Palácio Nacional da Pena em Sintra será certamente o mais impressionante de todos os palácios românticos existentes em Portugal, e provavelmente também um dos mais incríveis do mundo.

Localizado a cerca de 4,5 km do centro histórico de Sintra e é o mais completo e belo exemplar da arquitetura portuguesa do Romantismo, oferecendo aos visitantes uma assombrosa beleza paisagística sem limites. Por tudo isso vamos hoje conhecer mais um pouco sobre este majestoso palácio e sobre as maravilhas albergadas neste palácio mágico. Aproveite a viagem!

 

MISTURA DE CULTURAS

palácio de sintra

A sua edificação data de 1839, altura em que o rei consorte D. Fernando II de Saxe Coburgo-Gotha adquiriu as ruínas do Mosteiro Jerónimo de Nossa Senhora da Pena para as adaptar a um palacete. A sua notável arquitetura apresenta um estilo romântico com detalhes que vão do neogótico ao neo-árabe. O resultado foi uma verdadeira mistura de culturas que deixou como legado um edifício profundamente belo e com uma localização impressionante.

No alto de um monte, o Palácio Nacional da Pena oferece-nos uma vista magnífica que completa a experiência da visita. Se visitar a região de Lisboa, esta é uma das visitas obrigatórias que deve fazer.

 

PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

palácio da pena sintra

Se visitar o Palácio da Pena terá a oportunidade de visitar um edifico de grande valor histórico e arquitetónico. Tanto assim, que este palácio é Património da Humanidade, declarado pela UNESCO.

 

ARTE E ARQUITETURA

palácio da pena

Durante muitos anos, este palácio foi a residência de verão da família real portuguesa durante o século XIX. Na atualidade, o edifício é uma visita turística obrigatória. Ornamentos, decorações diversas, paredes pintadas a óleo e muitos outros detalhes arquitetónicos que transformam este edifício numa autêntica jóia.

Este é uma das principais bandeiras do turismo em Portugal que atrai turistas e curiosos de todos os recantos do mundo. Talvez seja porque o palácio de Pena nos envolve com uma magia que conserva fielmente o esplendor e o encanto do tempo dos Reis e das lendas.

Imagens: Kačka a OndraLourdes M. MontañezLourdes M. Montañez (2) e Roger Braunstein

Fonte:http://maisturismo.org/

Sobre o Autor

Por viaggiotur / Shop_manager

Seguirviaggiotur
em set 19, 2015

Nenhum comentário

Deixar uma resposta