Dicas para aproveitar ao máximo o inverno

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Engana-se quem pensa que o frio é sinônimo de ficar o dia todo debaixo das cobertas. A gente sabe: é difícil resistir, mas existem opções incríveis para se aventurar nessa estação. Por isso, fizemos um guia com atividades ideais nos meses do inverno. Ah, sugerimos também onde você pode aproveitá-las! 

1. Patinar no gelo

Esse é o sonho de muitas pessoas, né? As pistas de patinação são extremamente atrativas, pois proporcionam diversão e uma experiência única. É possível Viver esse sonho no Brasil, em lugares como o Snowland de Gramado, que tem toda a estrutura para receber você e sua família. Subindo um pouco no mapa, há opções em São Paulo como o Ski Mountain Park, que surge dentro das montanhas. A pista de patinação do local é ecológica e não usa nenhum tipo de gás ou produtos químicos.

2. Esquiar

O esqui é o favorito quando falamos de atividades no inverno. Os praticantes do esporte adoram conhecer lugares novos. Aconselhamos se programar com antecedência, assim é possível escolher as melhores hospedagens em relação ao custo benefício. Tenha em mente que o aluguel dos equipamentos é caro, então exige uma boa reserva. Indicamos Bariloche, na Argentina, um dos destinos mais famosos e com diversas opções de lazer, estadia e gastronomia. 

3. Snowboarding

É parecido com o surf, só que na neve. Isso mesmo: praticado nas estações de esqui, requer um espírito livre e habilidade. Ao iniciar a atividade, é preciso ir devagar, mas sempre com entusiasmo de aprender. Nossa dica é marcar uma viagem para o Chile e visitar o Vale Nevado, lugar que se destaca pela ótima estrutura aos amantes de snowboarding. No caminho, você pode vivenciar toda a magia da travessia andina. 

4. Snow tubing

Brincadeira divertida na neve, em que a pessoa senta em boias gigantes e desliza pela encosta da montanha. Consiste em pistas com certa inclinação, cada uma requer um determinado nível de coragem. É necessário estar bem agasalhado e com um bom par de óculos escuros. Suíça, Canadá e Estados Unidos são famosos por oferecer pistas de snow tubing.

5. Conheça novas gastronomias

Comer é bom em qualquer ocasião, mas no inverno fica ainda melhor. Por isso, a dica é se jogar na culinária e experimentar novas culinárias, como a italiana. Quem sabe uma deliciosa massa acompanhada de um bom vinho não é tudo o que você precisa para um fim de semana especial? Ou acordar com um excelente café colonial? A Serra Gaúcha e a região da Quarta Colônia são ótimas escolhas gastronômicas no Rio Grande do Sul.

Gostou das dicas? Agora é hora de começar a planejar sua próxima viagem de inverno dos sonhos!

Dicas para aproveitar ao máximo o inverno

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo.

WhatsApp YourCode